Mostra de I&D em Humanidades


 

Mostra de I&D em Humanidades

A Conferência Europeia das Humanidades (CEH 2021) integra a Mostra de I&D Europeia em Humanidades. Decorrendo em simultâneo, a Mostra manter-se-á disponível online após a CEH 2021, o que a torna numa oportunidade singular para promover a visibilidade internacional da atividade realizada pelos investigadores destas áreas do conhecimento.

 

Objetivos

A Mostra de I&D Europeia em Humanidades tem por objetivo facilitar a perceção social da influência e dos benefícios decorrentes das atividades de I&D realizadas no âmbito das Artes & Humanidades, incluindo a interação com os outros domínios do conhecimento.

A mostra será composta por vídeos curtos, de conteúdos acessíveis e apelativos, dando conta dos desenvolvimentos realizados no âmbito das atividades referidas. Um conteúdo complementar corresponderá a vídeos que respondam à questão: porquê uma formação em humanidades? Também serão considerados vídeos sobre a empregabilidade dos formados nestas áreas do conhecimento.

 

Quem pode participar?

Os vídeos serão produzidos pelos investigadores das áreas das Humanidades, entendidas no seu sentido mais lato e considerando a atividade interdisciplinar.

A FCCN (Unidade de Computação Científica da FCT) e várias instituições do ensino superior disponibilizam apoio técnico e artístico à produção dos vídeos, sempre num contexto de trabalho de equipa, com todas as coautorias reconhecidas.

 

Como participar?

Os interessados em disponibilizar vídeos para a mostra devem enviar um registo dessa intenção para o email rosario.costa@fct.pt com os seguintes elementos: título do vídeo (mesmo que provisório), instituição e domínios científicos abrangidos.

A quem o solicitar, será enviado um briefing criativo elaborado pela FCCN com orientações para a produção dos vídeos.

A língua dos vídeos fica ao critério dos autores. Quando a língua escolhida não for o inglês, recomenda-se que o vídeo seja legendado em inglês.

 

Requisitos técnicos dos vídeos

Os vídeos devem obedecer aos seguintes requisitos:

- Resolução - Full HD (1920x1080);

- 25 frames por segundo (25p);

- Formatos de entrega: .mov ou .mp4;

- Duração: 3-5 minutos.

Os vídeos devem ser enviados via FILESENDER, serviço a cargo da FCCN (https://filesender.fccn.pt/), tendo em consideração o email rosario.costa@fct.pt. No caso de os interessados não terem acesso ao FILESENDER, deverão solicitar a possibilidade de envio do vídeo através do mesmo email.

Prazo:

A data limite para a receção dos vídeos é o dia 21 de abril de 2021 (Novo prazo!)

 

Links importantes:

Exemplos de vídeos aqui.

Mostra_ID_apoio_técnico_artístico_IES_download aqui.

Mostra_ID_apoio_técnico_FCCN_download aqui.

Requisitos_técnicos_vídeos_download aqui.